19º Homens na Cozinha será realizado apenas em 2021

A CDL Caxias do Sul adiou para 2021 o 19º Homens na Cozinha, que inicialmente ocorreria em abril e que havia sido transferido para novembro deste ano em função novo coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto com as cozinhas voluntárias e com os patrocinadores, em virtude da crise econômica causada pela pandemia, o que inviabilizaria a participação da maioria. Entretanto, em 2021 o jantar beneficente está previsto para ocorrer normalmente, no dia 10 de abril, no Pavilhão II da Festa da Uva.

Desde a sua concepção, a renda arrecadada com o Homens na Cozinha é revertida para entidades assistenciais do município. Em 18 edições, foram R$ 2,5 milhões convertidos para 282 projetos sociais, que beneficiaram mais de sete mil pessoas. Em 2019, 27 ações filantrópicas receberam R$ 280 mil e auxiliaram mais de mil moradores de Caxias do Sul. Para este ano, a expectativa era que dois mil ingressos fossem comercializados, o que ajudaria, novamente, milhares de moradores.

“Com o cancelamento da edição deste ano do Homens da Cozinha, queremos pedir para que a comunidade não deixe de ajudar iniciativas filantrópicas, especialmente as que estão seguindo normalmente com as atividades, independente do coronavírus, como é o caso de entidades assistenciais ligadas à saúde. Aliás, mais do que nunca, elas estão precisando da ajuda de todos”, aconselha o presidente da CDL Caxias, Renato S. Corso.

Sob o lema “Receitas de Solidariedade”, o evento reuniria em 2020 cerca de 160 empresários e profissionais de distintas áreas que vestiriam o avental e iriam para a cozinha preparar 40 diferentes pratos. Em 18 edições, 2,3 mil “chefs” prepararam mais de 750 menus e serviram, aproximadamente, 26 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.