Homens na Cozinha 2020 já tem data marcada

A 19º Homens na Cozinha já tem data marcada. Está agendado para 25 de abril, às 20h, no Pavilhão II da Festa da Uva o maior jantar beneficente da Serra Gaúcha. Desde a sua concepção, a renda arrecada é revertida à entidades assistenciais do município. Em 18 edições, foram R$ 2,5 milhões convertidos para 282 projetos sociais, que beneficiaram mais de sete mil pessoas. Em 2019, 27 ações filantrópicas receberam R$ 280 mil e auxiliaram mais de mil moradores de Caxias do Sul. Para este ano, a expectativa é que dois mil ingressos sejam comercializados e ajudem, novamente, milhares de pessoas.

O presidente da CDL Caxias, Renato S. Corso, lembra que o evento foi idealizado na cidade pelo empresário Nelson Lisot, durante a sua gestão à frente da entidade, nos 2001 e 2002. A receita é tradicional, mas a motivação, o empenho e o esforço se renovam todos os anos. O resultado é a união de muitas mãos em torno de uma única causa: buscar a redução das diferenças sociais e ajudar as entidades que trabalham pelas pessoas que precisam de auxílio, amparo e assistência em diversos aspectos.

“Este belo evento chega a sua 19ª edição reforçando o seu papel de fomentar a solidariedade, angariar recursos e, ainda, promover uma deliciosa noite para quem o prestigia. Nós, da CDL Caxias, temos orgulho desta parceria com a comunidade caxiense e reforçamos nosso compromisso social e nossa responsabilidade enquanto entidade que representa mais de 4,3 mil associados”, ressalta Corso.

Sob o lema “Receitas de Solidariedade”, o evento reúne cerca de 160 empresários e profissionais de diferentes áreas que vestem o avental e vão para a cozinha preparar 40 diferentes pratos com o carinho que move esta ação solidária. Em 18 edições, 2,3 mil “chefs” prepararam mais de 750 menus e serviram, aproximadamente, 26 mil pessoas. O engajamento de pequenas, médias e grandes empresas vem crescendo. No primeiro ano, eram apenas 14 cozinhas e 42 empresários-cozinheiros.

Além do jantar, o projeto Rock in Concert e os músicos Fran Duarte e Jean Macedo sobem ao palco para um espetáculo que promete deixar a noite ainda mais animada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *